Links de Acesso

Tradicionais Mensagens de Natal


O Papa fez um apelo para o fim dos sangrentos conflitos no Médio Oriente, em África e noutras paragens do mundo. O apelo foi proferido durante a tradicional mensagem por altura do Dia de Natal.

O apelo foi proferido por Bento Dezasseis, perante milhares de fieis que se reuniram na Praça de São Pedro, tendo usado a ocasião para chamar a atenção às zonas de conflito no mundo.

“Neste dia de paz os meus pensamentos voltam-se em particular para os locais onde os sons das armas continuam a fazer-se ouvir”.

O papa sublinhou que os elementos mais vulneráveis da sociedade – as mulheres, as crianças e mais idosos – são com frequência as principais vitimas dos brutais conflitos armados, do terrorismo e da violência.

O papa alertou para o facto das tensões étnicas, religiosas e políticas, a injustiça e a discriminação estarem a destruir o tecido interno de muitos países e a azedarem as relações internacionais.

Bento Dezasseis mencionou especificamente locais como o Iraque, o Afeganistão e a conturbada região sudanesa de Darfur, manifestando a esperança em que os dirigentes mundiais possam promover a paz.

“Que o menino Jesus traga alivio para aqueles que sofrem e que conceda aos dirigentes políticos a sabedoria para procurar e encontrar soluções humanas, justas e duradouras”.

O papa proferiu após a benção as tradicionais mensagens de Natal, em mais de sessenta idiomas diferentes.

XS
SM
MD
LG