Links de Acesso

Mozena rende Cinthya Efird


O presidente George Bush anunciou quinta-feira a sua intenção de nomear Dan Mozena actual director para a África Austral do Departamento de Estado para o cargo de embaixador dos estados Unidos da América em Angola.

Mozena tem uma vasta experiência em África. Foi Ministro-Conselheiro em Lusaka, Zâmbia, onde ele começou a carreira nos Serviços Diplomáticos em 1982. Serviu como Oficial responsável pela África do Sul e Director Adjunto para os Assuntos da África Austral durante a transição da África do Sul do regime do apartheid para a democracia. Dan Mozena também trabalhou na República Democrática do Congo, onde com sua esposa já tinha trabalhado como voluntários do Corpo de Paz.

A nomeação de Dan Mozena será precedida de uma audiência no sub-comité de relações Externos do Senado, onde Dan Mozena será entrevistado.

Mozena substituirá Cynthia Efird, que exerceu o mesmo cargo de 2 de julho de 2004 a até junho passado. A confirmar-se a sua nomeação, Dan Mozena será o quinto embaixador do estados Unidos em Angola. Os Estados Unidos da América reconheceram Angola a 9 de Maio de 1993, e o seu primeiro embaixador, Edmond Djarnet foi nomeado um ano depois. Seguiram-se-lhe Donald Steinberg (27 de Junho de 1995 a 6 de Fevereiro de 1998), Joseph Sullivan ( de 22 de Outubro de 1998, a 16 de Agosto de 2001), e Cristopher Dell que esteve em Angola como embaixador, de 26 de Outubro de 2001, a 12 de Julho de 2004. Cinthya Efird que exerceu o cargo de 2 de julho de 2004 até junho de 2007.

XS
SM
MD
LG