Links de Acesso

Digressão Asiática de Bush


O presidente Bush vai a caminho da Ásia para uma digressão que inclui escalas em Singapura, Indonésia e Vietname, onde vai participar na Cimeira de Cooperação Económica Ásia Pacífico, a APEC.

A digressão de Bush inclui uma breve escala em Moscovo onde se irá reunir com o presidente Vladimir Putin, da Rússia.

Bush é esperado, na quinta-feira, em Singapura onde irá proferir um discurso que irá estabelecer o tom desta digressão do presidente americano. De acordo com o Conselheiro para a Segurança Nacional, Stephen Hadley, afirma que Bush irá sublinhar as forma como os EUA e os países asiáticos podem fazer face, conjuntamente, a difíceis desafios.

No Vietname, durante a Cimeira da APEC, Bush deverá sublinhar a necessidade de maiores reformas económicas e de liberalização do comércio.

A visita de Bush surge depois da Câmara dos Representantes se ter recusado a aprovar legislação destinada a normalizar as relações comerciais com o Vietname. Para ser aprovada, aquela legislação ficou 32 votos aquém de ser aprovada. Sem relações normais com Vietname, os EUA não podem beneficiar da liberalização do comércio com o Vietname, depois deste país for ter sido admitido, na semana passada, na Organização Internacional do Comércio.

XS
SM
MD
LG