Links de Acesso

Ajudar As Crianças Africanas


O antigo presidente Bill Clinton e a actual primeira dama, Laura Bush, juntaram forças, em Nova Iorque, para ajudar algumas das pessoas mais pobres do mundo: as crianças africanas.

A promessa inicial foi feita por Laura Bush, a qual anunciou um grande empenho do governo americano e duas fundações privadas de levar água potável à Africa sub-saariana.

A actual primeira dama norte-americana lembrou que “Há uma criança que morre a cada 15 segundos de doenças relacionadas com água imprópria para beber”.

Laura Bush disse que “há em todo o mundo mais de um bilião de pessoas que não têm água potável para beber, para se lavarem ou para lavar as suas casas”.A primeira dama norte-americana anunciou a promessa de colocar quatro mil bombas de brincar na África sub-saariana.

Estas bombas de água parecem-se com rodas, e de cada vez que vão em volta conseguem tirar um galão de água para beber, do subsolo.

Laura Bush explicou que estas “bombas de brincar são alimentadas por uma fonte inesgotável de energia, as brincadeiras das crianças.”

As bombas serão instaladas em escolas e comunidades e irão fornecer água para beber a cerca de 10 milhões de crianças na região sub-saariana de África, até ao ano de 2010.

Laura Bush participava na abertura da conferência da Iniciativa Bill Clinton, com dirigentes de todo o mundo presentes. A presidente liberiana Ellen Sirleaf-Johnson era um dos 50 dirigentes convidados que participaram como potenciais doadores.

A presidente liberiana disse na altura “Não tenho palavras suficientes para poder descrever o que significa esta iniciativa que acaba de ser lançada”.

Durante o primeiro ano, a Iniciativa Global irá conseguir obter mais de 300 promessas estimadas em mais de dois biliões de dólares, para responder a quatro áreas: energia e mudanças climatéricas, saúde global, pobreza e conflitos étnicos e religiosos.

O antigo presidente Bill Clinton espera que este seja um montante que ele irá conseguir este ano. Logo na abertura da conferência foram feitas cinco promessas de 350 milhões de dólares.

XS
SM
MD
LG