Links de Acesso

Eduardo dos Santos de Novo de Férias  no Brasil


O presidente José Eduardo dos Santos partiu esta segunda-feira de manhã para o Brasil em gozo de férias, anunciaram os serviços de apoio ao Presidente da República.

Uma nota de imprensa daquela instituição indica que esta visita ao Brasil faz parte de um período de férias de quinze dias que o presidente gozará dentro e fora do país.

Esta é a terceira deslocação a título privado ao estrangeiro que José Eduardo dos Santos efectua este ano. A 2 de Março partiu para o Dubai onde permaneceu até 11 de Março.

Após o seu regresso , José Eduardo dos Santos conferiu posse ao ministro do Interior, Roberto Leal Monteiro, “Ngongo” acabando por sair novamente a 16 para o Brasil, onde permaneceu até 24. Em consequência desta visita as autoridades angolanas e timorenses acabaram por adiar para data a combinar, a visita que o presidente Xanana Gusmão deveria efectuar a Angola a partir de 20 de Março passado.

A visita privada ao Brasil ficou marcada pelo internamento do Presidente de Angola, durante 24 horas na clínica São Vicente do Rio de Janeiro. Tanto fontes governamentais quanto hospitalares disseram que o internamento deveu-se a uma reacção alérgica a um produto radioactivo usado como contraste num exame. Fonte oficial angolana contactada pela Voz da América, segunda-feira de manhã, disse que esta nova viagem ao Brasil se destina, exclusivamente, a gozo de férias.

XS
SM
MD
LG