Links de Acesso

Sonangol "encaixa" 175 milhões de dólares


A SONANGOL vendeu por 175 milhões de dólares, 40 por cento das acções que detinha numa ‘joint venture’ constituída em Janeiro de 1998 juntamente com a Pride Internacional, companhia norte-americana baseada em Houston, Texas, soube a Voz da América de fonte oficial.

A companhia angolana detém agora 9 por cento, o que por oposição eleva a participação da PRIDE Internacional de 41 para 91 por cento. A ‘joint venture’ arrancou em Janeiro de 1998. É detentora de duas unidades de perfuração, nomeadamente a Pride Angola, e a Pride África. É igualmente titular de interesses na Pride Cabinda, e está vinculada a contratos de gestão nas plataformas Kizomba A e Kizomba B.

A transação apanha a ‘joint venture’ com um passivo de 252 milhões de dólares. Não foi revelado o valor da participação inicial da SONANGOL. Entretanto e apesar do valor do passivo, a liderança da Pride International, o accionista maioritário, acredita num retorno de capital, tanto pela demanda, quanto pelos valores praticados actualmente no mercado. A Pride International detém escritórios em mais de 30 países, onde executa perfurações “onshore” e “offshore”.

XS
SM
MD
LG