Links de Acesso

Polícia Judiciária Cabo-Verdiana Apreende Drogas


De acordo com uma nota da Polícia Judiciária, a que a Voz da América teve acesso, três apreensões tiveram todas lugar no aeroporto internacional Amílcar Cabral da Ilha do Sal e todos eles envolvendo cidadãos estrangeiros.

Um cidadão português de 24 anos foi detido na posse de cerca de 20 quilos de cocaína, um segundo cidadão de nacionalidade estrangeira, por sinal francesa, foi detido na posse de cerca de 22 quilos de cocaína. Ainda no decorrer da mesma operação, a sub-inspecção da Polícia Judiciária cabo-verdiana na ilha do Sal, deteve um cidadão espanhol de 60 anos de idade, na posse de cerca de 22 quilos de cocaína.

A nota da judiciaria cabo-verdiana da ainda conta que os três cidadãos pretendiam seguir viagem para Bergamo, Itália e transportavam as drogas apreendidas no interior das respectivas malas e estavam a ser investigados pela polícia judiciaria há já algum tempo, por suspeitas de envolvimento no tráfico internacional de estupefacientes.

Mas, numa segunda operação de combate ao trafico internacional de droga, a Polícia Judiciária cabo-verdiana prendeu uma jovem de sexo feminino e de nacionalidade holandesa na posse de cerca de três quilos de cocaína. Na mesma operação foi detida uma outra cidadã holandesa, de 17 anos, na posse de cerca de três quilos da mesma droga.

Reza ainda a nota da Polícia Judiciária cabo-verdiana, que as duas jovens holandesas pretendiam seguir viagem para Paris e transportavam as drogas apreendidas enroladas ao corpo e atadas com fita adesiva.

Os detidos foram presentes ao tribunal da Ilha do Sal, para legalização das prisões.

Já na capital cabo-verdiana e do decurso de uma operação de rotina, a PJ prendeu mais um cidadão português com um pouco mais de 4 quilos de cocaína, quando pretendia seguir viagem para Paris. Um terceiro cidadão português foi igualmente detido no aeroporto internacional da capital cabo-verdiana, com cerca de cinco quilos e pretendia seguir viagem para Lisboa.

Feitas as contas, o total da cocaína apreendida na cidade da Praia ascende os oito quilos.

De realçar que a Polícia Judiciária cabo-verdiana foi durante o ano 2004 e no continente africano, a instituição que mais apreensões de cocaína conseguiu, sobretudo nos aeroportos daquele arquipélago atlântico, com um total de 326 quilos.

XS
SM
MD
LG