Links de Acesso

Estados Unidos vão abandonar os subsídios aos agricultores americanos, se ...


O Presidente Bush disse que os Estados Unidos vão abandonar os subsídios aos agricultores americanos, se a União Europeia fizer o mesmo na Europa. O presidente americano declarou ontem, domingo, à televisão britânica, que o fim dos referidos subsídios iria permitir que alguns países africanos possam competir melhor no mercado mundial, ajudando ao mesmo tempo a reduzir a ajuda internacional aos mesmos.

A cimeira do Grupo dos Oito vai discutir a ajuda à África esta semana. Mas os subsídios aos agricultores são muito populares em França e na Alemanha ,e muito provavelmente não se espera que o desafio americano seja aceite naqueles países.

O Presidente Bush disse também que iria rejeitar qualquer acordo estilo-Kyoto sobre mudanças climáticas na cimeira da Escócia.

Disse que o Protocolo de Kyoto, que as Nações Unidas aprovaram, em 1997, que Washington nunca ratificou, iria arruinar a economia americana na medida em que se torna compulsória a redução das emissões dos gases de carbono. Bush vota a favor de tecnologias de limpeza atmosférica em vez da de mudanças climáticas.

XS
SM
MD
LG