Links de Acesso

PR de Moçambique disponível para se encontrar com Afonso Dhlakama

  • VOA Português

Afonso Dhlakama e Filipe Nyusi(Arquivo)

Afonso Dhlakama e Filipe Nyusi(Arquivo)

Líder da Renamo manifestou a mesma disponibilidade na semana passada.

O Presidente moçambicano Filipe Nyusi diz estar disponível para se encontrar novamente com o líder da Renamo a fim de assegurar a paz no país. A revelação foi feita hoje, 17, pelo porta-voz do Chefe de Estado António Gaspar.

"O senhor Presidente está sempre disponível para dialogar seja com quem for, com o senhor Afonso Dhlakama também está disponível para o diálogo", disse Gaspar aos jornalistas.

O porta-voz não adiantou datas, mas manifestou a “total disponibilidade do Presidente”.

Filipe Nyusi reuniu-se hoje com personalidades da sociedade civil que, no encontro, manifestaram ao Presidente da República a sua preocupação em relação às ameaças à paz que continuam a ser feitas em Moçambique.

"Discutiu-se aquilo que a sociedade civil trazia como preocupação, a nota dominante era a paz, o medo e, sobretudo, a sua disponibilidade em poder contribuir e apoiar as acções do Presidente da República em relação às iniciativas de paz", afirmou o porta-voz do chefe de Estado moçambicano.

Graça Machel, Mia Couto e D. Dinis Sengulane são algumas das personalidades que estiveram no encontro com o Presidente da República.

Refira-se que na semana passada o presidente da Renamo Afonso Dhlakama revelou também a sua disponibilidade para se encontrar com Filipe Nyusi.

XS
SM
MD
LG