Links de Acesso

Chuvas deixam bairros de Luanda sem ruas de acesso

  • Coque Mukuta

Marginal de Luanda (Angola)

Marginal de Luanda (Angola)

Samakuva cuilpa corrupção pelo mau nível de reparações e construção

Várias zonas de Luanda e arredores continuam a deparar com enormes dificuldades devido ás chuvadas do fim-de-semana.

Os distritos da Samba, Sambinzanga e Kilamba Kiaxi assim como os municípios de Luanda e Cazenga encontram-se intransitáveis

Para além de algumas vias principais, vias terciárias e secundarias estão intransitáveis o que impede a recolha de lixo naquelas circunscrições da capital angola.




Moradores entrevistados pela Voz da América apelaram a medidas para corrigir a situação

Segundo Vitoriano Domingos um dos moradores, o estado em que se encontram as vias e a intransitabilidade dos veículos deixou os bairros com muito lixo nas ruas de Luanda.

“o executivo tem que melhorar muito a questão do saneamento básico, isto está muito mal” disse Domingos que frisou que “nos últimos dias principalmente depois das chuvas há muito lixo, muito lodo e as vias não se passam”

O líder da UNITA Isaías Samakuva visitou está segunda-feira o distrito do Rangel e lamentou o estado das vias.

Samakuva referiu-se ao facto de muitas ruas e estradas serem reparadas para estarem intransitáveis pouco meses depois.

Isto, disse ele, deve-se ao desvio de fundos destinados á reparação e construção o que leva com isto seja feito de modo pouco eficiente.

“Passei por esta estrada e a via está muito danificada, eles dizem que estão a fazer apenas obras paliativas é mesmo paliativas porque quem governa para o povo faz obra para muitos anos e não uma obra que aqui a dois três meses basta cair uma chuva a estrada foi,” disse.


Segundo as autoridades nove pessoas morreram e quatro outras desapareceram como resultado das chuvas que caíram no Sábado durante mais de quatro horas sobre a capital angolana.
XS
SM
MD
LG