Links de Acesso

Justiça angolana é corrupta e está na falência - David Mendes

  • Manuel José

Onde está a justiça?

Onde está a justiça?

"Advogado dos pobres" diz que tem provas de corrupção de júizes e procuradores que vendem sentenças.

O sistema de justiça de Angola encontra-se em falência, marcado por uma profunda corrupção a todos os níveis, disse David Mendes advogado da associação Mãos Livres.




O também conhecido popularmente como “o advogado dos pobres” David Mendes avança razões de corrupção no sistema de justiça do país.

Mendes recordou acusações de que no sistema judicial de Angola se vendem sentenças.

“Temos provas de sentenças compradas, de juízes e procuradores que recebem dinheiro, vejam o tipo de casa dos juízes e dos procuradores, onde encontraram tanto dinheiro?," interrogou.

Outra razão apontada por Mendes, para a falência dos órgãos de justiça é a coerção policial sobre os cidadãos.

"Dão surra aos rapazes manifestantes …raptam as pessoas … pegam nas testemunhas dos casos e matam-nas, o que estamos a espera? que comecemos a morrer todos assim?" disse Mendes para quem um cidadão angolano está em perigo só por pensar diferente.

"Hoje mataram aqueles jovens, depois bateram no deputado da UNITA, qualquer um de nós leva um tiro na rua, qualquer policia pega numa arma abre fogo contra nós e vão dizer que não aconteceu nada,” disse o advogado para quem perante esta situação seria melhor que se instaurasse então um estado de Ditadura e “cada um de nós saberá qual o seu lugar e como se deve comportar".

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG