Links de Acesso

Namibe: Prisões ajudam campanha agrícola

  • Armando Chicoca

Director dos serviços prisionais no Namibe Tchinhama Samuel Jamba

Director dos serviços prisionais no Namibe Tchinhama Samuel Jamba

Os serviços prisionais da província do Namibe vão alargar o seu programa de apoio a camponeses e ao mercado agrícola.




A experiencia já levada a cabo junto das comunidades do vale do rio Bentiaba - onde igualmente se encontra localizada o maior centro prisional do Namibe, então São Nicolau, com mais de mil reclusos - vai ser alargado às comunidades do município da Bibala que enfrentam dificuldades de desenvolver a agricultura.

O director dos serviços prisionais Tchinhama Samuel Jamba disse a voz de América que este apoio em tractores e outros meios vai ser a custo zero, respondendo assim ao programa do executivo no combate a fome e pobreza.

Ainda no domínio da segurança alimentar, os serviços prisionais do Namibe alem de produzir o suficiente para o efectivo penal e dos vários sectores dependentes ao ministério do interior, vão igualmente colocar ao mercado local produtos diversos visando fortalecer a segurança alimentar na província do Namibe.

O projecto “novo rumo, novas oportunidades” em curso em vàrias unidades prisionais de Angola, elegeu o centro prisional de São Nicolau no Bentiaba para a implementação de unidades agro-indústrias que vão absorver produtos produzidos nos vários pontos da província do Namibe, nomeadamente, tomate, bata rena e a banana.

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG