Links de Acesso

Embaixador americano visita Malanje


Embaixador americnao Christopher McMullen
Embaixador americnao Christopher McMullen

Previstos encontros com autoridades locais, representantes partidários e da Igreja.

Os projectos de combate a malária e de desminagem financiados pelo governo norte-americanos serão avaliados Terça feira em Malanje pelo embaixador dos Estados Unidos da América em Angola, Christopher McMullen em visita de trabalho de 72 horas a esta província.


please wait

No media source currently available

0:00 0:01:50 0:00
Faça o Download


O diplomata encontrou-se Segunda-feira em Cacuso, a 72 quilómetros a norte desta capital, com o administrador municipal, Furtado de Azevedo.

Outros encontros com os secretários províncias dos partidos MPLA, Norberto Fernandes dos Santos, da UNITA, António Pedro Magalhães e da coligação CASA – CE, Raimundo Nhanga Dala constam da agenda do embaixador.

O secretário executivo da Coligação Ampla de Salvação de Angola – Coligação Eleitoral, Raimundo Nhanga Dala reconhece o significado da visita do diplomata americano para o exercício democrático na região.

“O surgimento da CASA – CE no contexto político angolano e a sua inserção como terceira força política neste país tem criado muita admiração no contexto político mundial”, referiu o político afirmando que o “encontro com o embaixador americano possivelmente será nesta direcção na medida que ele quererá saber o nível de expansão da coligação CASA – CE e os níveis de organização”.

Christopher McMullen além do tradicional encontro com o governador de Malanje irá ao paço episcopal da Igreja Católica onde se reunirá com o arcebispo local, Dom Benedito Roberto, assim como efectuará uma escala turística as Quedas de Calandula, no último dia da sua estada nesta província.
XS
SM
MD
LG