Links de Acesso

Guarda prisional detido no Namibe

  • Armando Chicoca

Guarda acusado de fornecer drogas a presos.

Um agente, dos serviços prisionais da cadeia de São Nicolau no Namibe, João Eva Tembo Bentiaba foi preso, acusado de ter sido o fornecedor de drogas “vulgo Lyamba” aos reclusos.

A detenção foi dada a conhecer quando as autoridades apresentarem 18 homens presos por diversos alegados crimes na província.

Os homens foram presos como parte de operações comvista a reduzir o crime na província.

Porta-voz da polícia do Namibe Superintendente José Esteves

Porta-voz da polícia do Namibe Superintendente José Esteves

O Porta-voz da Policia Nacional, o superintendente chefe José Esteves instado a pronunciar-se sobre a detecção do guarda prisional por presumível trafico de liamba no interior da penitenciaria disse que ninguém está acima da lei.

Durante o acto de apresentação dos presumíveis delinquentes detidos pela policia, que teve lugar nas instalações da DPIC-Policia de Investigação Criminal, alguns consumidores da droga “vulgo” liamba, manifestam-se arrependidos e dizem que têm feito esforços no sentido de se libertarem do vício, mas que isso não é fácil

A corporação apresentou igualmente dois supostos violadores de menores, um dos quais agravado com a acusação de cárcere privado de uma menina de 14 anos de idade em sua residência, resgatada pela polícia nacional no seu próprio quarto, depois de 24 horas de abuso sexual.

O Superintendente Chefe José Esteves disse que como sempre nestes casos, cada detido apresenta a sua versão.

A polícia, disse, tenciona intensificar as suas operações para combater o crescente crime na provín

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG