Links de Acesso

Mandela continua a recuperar em Joanesburgo


Nelson Mandela
Nelson Mandela

O porta-voz da presidência sul-africana diz que o antigo chefe de estado Nelson Mandela continua a recuperar da recente infecção pulmonar e da cirurgia para retirar pedras na vesícula.

Mac Maharaj indicou que os médicos informaram que Mandela apresenta uma recuperação constante e a sua saúde continua a melhorar.

“Os médicos dizem que o antigo presidente Nélson Mandela (que esteve hospitalizado duas semanas em Dezembro), está a recuperar da operação e da infecção pulmonar. A equipa médica diz que o presidente Mandela tem registado progresso e que continua a melhorar clinicamente.”

Maharaj acrescentou que não comentaria uma afirmação atribuída a familiar de Mandela de que o símbolo anti-apartheid já recuperou e que está hoje mais forte do que antes.

“Apenas posso referir o que os médicos dizem ao presidente Zuma. Diferentes pessoas terão impressões diferentes. São impressões válidas. Penso que vimos nas nossas visitas ao hospital que estava a recuperar constantemente, a sua disposição também melhorava, e estava cada vez mais alerta. Mas do ponto de vista da recuperação, os médicos não dizem que recuperou totalmente da infecção ou da operação,” acrescentou Maharaj.

Nelson Mandela continua a ser assistido medicamente na sua casa em Joanesburgo.

“Na sua idade a equipa médica está atenta a qualquer novo desenvolvimento e a observar cuidadosamente tudo o que se possa passar para responder atempadamente” diria ainda Maharaj.
XS
SM
MD
LG