Links de Acesso

Angola: Nandó pede disciplina, postura e espirito de adaptação aos deputados

  • Venâncio Rodrigues

Sessão da Assembleia Nacional de Angola dedicada a presidente brasileira Dilma Roussef (Imagem de arquivo)

Sessão da Assembleia Nacional de Angola dedicada a presidente brasileira Dilma Roussef (Imagem de arquivo)

Presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos "Nandó" relembrou aos parlamentares que devem observar as boas maneiras e a utilizar as novas tecnologias de informação

O presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, aconselhou hoje, em Luanda, os deputados a pautarem o seu exercício com base no Código de Ética e Decoro Parlamentar.

Fernando da Piedade Dias dos Santos, fez estas declarações quando discursava na abertura do seminário de "Iniciação de deputados da III Legislatura".

Durante o seu discurso o presidente da Assembleia Nacional aconselhou os deputados a utilizarem, cada vez mais, as tecnologias de informação no processo legislativo, com vista a economia de tempo e material, associados à tradicional forma de distribuição da documentação relacionada com esta actividade.

Fernando da Piedade Dias dos Santos afirmou que esta prática, pode contribuir para a redução dos atrasos verificados na disponibilização do material e permitir o acesso à documentação em tempo oportuno.

O seminário hoje iniciado visa dotar os parlamentares de uma visão mais acertada sobre o trabalho parlamentar e está a debater temas como "A história do parlamentarismo angolano e importância da função parlamentar no Estado democrático e de direito", "Órgãos da Assembleia Nacional", "Perfil da administração parlamentar" e o "Processo legislativo", entre outros.

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG