Links de Acesso

Dados provisórios da CNE dão 74% de votos ao MPLA


Resultados CNE 19h48
Resultados CNE 19h48

UNITA adverte que resultados carecem de verificação através de cruzamento com actas das mesas de voto. Rui Falcão, do MPLA, diz "missão cumprida"

A contagem provisória dos votos das eleições angolanas de 31 de Agosto apontam para uma vitória do MPLA com 74,1% dos votos, seguido da UNITA com 17,8% e a CASA-CE com cerca de 4,6%. Estavam apurados os resultados de cerca de 74% das mesas de voto.

Numa entrevista à Voz da América, o porta-voz do MPLA, Rui Falcão, disse que o seu partido "cumpriu a missão de renovar uma maioria qualificada".

Mas o porta-voz da UNITA, Alcides Sakala, lembrou que estes resultados "não são definitivos e são apenas da responsabilidade da CNE". Os resultados definitivos, disse, dependem da confirmação deste escrutínio provisório junto das actas das mesas de voto.

please wait

No media source currently available

0:00 0:58:59 0:00
Faça o Download

As eleições angolanas foram tema de um programa especial, este sábado, na Voz da América, em que participaram Elias Isac (Open Society), Rafael Marques (Maka Angola), Nelson Pestana (Universidade Católica) e Vitor Silva (ex-director do Novo Jornal e do Jornal de Angola).

A maioria dos participantes criticou o facto de o governo angolano e o MPLA se terem rodeado de vantagens e excluído ou dificultado a participação no processo eleitoral do cidadão não apoiante do MPLA e dos partidos da oposição.

(em actualização)
XS
SM
MD
LG