Links de Acesso

Polícia do Namibe satisfeita com civismo da campanha eleitoral


Tolerancia zero à criminalidade. Comandante António Candela, Namibe, Angola
Tolerancia zero à criminalidade. Comandante António Candela, Namibe, Angola

"Não fiquem acanhados e não nos conotem com nenhum partido politico e se falharmos, digam-me na cara: Camarada Kandela, falhaste aqui e ali", exorta comandante provincial.

O comportamento dos partidos políticos envolvidos na campanha eleitoral satisfaz os órgãos de segurança, segundo avaliação do comando Provincial do Namibe da polícia nacional.
Os militantes do MPLA e da UNITA foram os mais referenciados com a nota positiva, ao interpretar na prática o conceito de tolerância, convivência pacifica e respeito pela diferença, nas actividades politicas realizadas nos últimos dias, segundo disse o comandante da corporação, o Comissário António Pedro Kandela.
«Preocupou a todos nós, o surgimento de um jovem com uniforme da UNITA que se introduziu na actividade do MPLA, realizada no estádio Joaquim Morais. O jovem em causa "uniformizado com camisola da UNITA" entrou para o estádio, meteu-se no meio dos militantes do MPLA e pôs-se a brincar com seus amigos e amigas "meninas", com uniformes do MPLA, de forma pacifica, batendo-se nos ombros, apertos de mãos com as meninas, ate que a actividade terminou, saiu e foi-se embora, portanto, não houve nada de mal, foi uma boa lição de moral. Nós que estavamos preocupados com o que poderia acontecer, saimos satisfeitos com o que vimos», disse o comandante Kandela.
Para o comandante, "isto devia servir de exemplo. Agradeço que transmitam ao jovem e a direcção da UNITA, os nossos agradecimentos pelo civismo, dizer-lhe que os órgãos de segurança na provincia estão satisfeitos com o comportamento dele. Também apresentar os nosso agradecimentos a direcção do MPLA, pela boa conduta, traduzida no respeito pela diferença e tolerância politica, manifestada. É assim que devemos encarar a campanha eleitoral, na provincia do Namibe, sem incidentes, portanto nada de excessos", Kandela.
O comandante provincial aconselhou os mandatários de partidos concorrentes, a continuar a pautar pela conduta cívica, para que Namibe deia exemplo de irmandade. Garantiu por seu turno, que a policia vai trabalhar de forma isenta e dará um tratamento igual para todos os partidos políticos, participantes nesta empreitada.
Disse aos partidos políticos presentes ao encontro que qualquer partido que concorre e ganha as eleições, amanhã, a primeira preocupação é a policia, o garante da ordem, da paz, da estabilidade das instituições do estado e tranquilidade públicas, aquele que diz, eu venci as eleições e enquanto estiver a governar, a ordem é esta.
Manifestou estar satisfeito com o comportamento dos partidos concorrentes desejando "que continuem com o vosso trabalho, a campanha eleitoral e que vença o melhor, dentro deste jogo democrático”.
«Nós estamos prontos a atender todos, vocês têm o meu contacto telefónico, dia ou noite, por favor não tenham receio de que esta a dormir, nós não dormimos, apenas descansamos, mesmo assim, descansamos com um olho fechado e outro aberto. Não fiquem acanhados e não nos conotem com nenhum partido politico e se falharmos, digam-me na cara: Camarada Kandela, falhaste aqui e ali», reiterou o comandante da corporação.
Mais de dois mil efectivos estão mobilizados para o asseguramento das eleições. O Chefe do posto de comando policial, Fernando Sambambi, descreveu o plano de asseguramento em curso na província que compreende 3 fases, sendo, a campanha eleitoral, o acto de votação e o anúncio dos resultados.
Alguns mandatários dos partidos políticos participantes ao encontro, reagindo dizem que agora estão mais do que esclarecidos e, partem para as suas actividades da campanha mais confiantes e cientes de que a policia no Namibe está isento de qualquer parcialidade nesta campanha eleitoral 2012.

XS
SM
MD
LG